Avançar para o conteúdo principal

FRUTAS E ESTRADAS


Haverá nas estradas que visitamos

Verdades e certezas absolutas

Certezas e sinais sobre o código

Sobre as pessoas todas iguais

Dispostas certinhas em bancadas de frutas

Será alto o marotear

Quando os sinais nos enganam

E as estradas findam seu passo

Será mentira a verdade

Ou vencerá o cansaço

Degraus altos têm estas estradas da vida

Assomam quando muda a realidade

Quando sentimos

Que as nossas mãos se aproximam dos joelhos

Quando a hora da estrada não é a nossa

Ou quando se parte o sinal do espelho

Ficamos cegos ao pôr-do-sol

Foto: Frutas II - Raul Cordeiro (olhares.aeiou.pt)

Comentários

TERE disse…
Fruta
muita vitamina
nesta invernia nevoeirenta
em que o sol bem escondido
nos deixa cegos mesmo sem vidros partidos!!!

Abraço
Anónimo disse…
A VIDA DAS PALAVRAS,Blog de Raul Alberto Cardoso, que feliz momento conhecer este espaço cultural, onde vou pedir licença ao senhor para tecer uns versos com este nome de seu Blog, pois nada me poderia ser tão inspirado nesta noite que vai tomando corpo ao universo, num céu de pirilampos faiscando de ponta a ponta. meus cumprimentos pelo seu espaço cultural, somente tenho elogios a sua iniciativa, com admiração,
Efigênia Coutinho
Presidente Fundadora
Academia Virtual Sala de Poetas e Escritores
www.avspe.eti.br/

Mensagens populares deste blogue

MIA ROSE - QUALQUER COISA

Da tua boca o meu poema (Fado)

Quando um dia me cansar de cantar Os versos que em tua luz me iluminaram Hei-de cantar com toda força As frases e as vozes que na vida me falaram Hei-de cantar com toda força As frases e as vozes que na vida me falaram Calei-me tantas vezes perante a vida Que ela me julgou um malfadado Foram só os versos que me fizeram Senhor e pobre escravo do fado Foram só os versos que me fizeram Senhor e pobre escravo do fado Fiz das rimas a minha canção De ser tua inspiração o meu lema Fiz dos teus olhos a inspiração Da tua boca o meu poema Fiz dos teus olhos a inspiração Da tua boca o meu poema Agora quando canto, canto fado Canto os teus olhos e a tua boca Mesmo que o oiças mal cantado È verdade o que ouves, não estás louca Mesmo que o oiças mal cantado È verdade o que ouves, não estás louca

Natal das ideias

Era já Natal nas ideias Mas inverno nas cabeças Carecas, pouco cheias Era bonita a festa Luminosa O Natal das pessoas Ou o que delas resta Há pouco para querer E muito Natal para poder Ser Natal E gritar bem alto o refrão Natal não é hoje Como todos os dias é verão * Foto João Carvalho ( http://saltapocinha.wordpress.com/)